Quando As Palavras Perdem o Significado: Amor.

Há muitas maneiras de perder o significado de amar. 

1ª - Foste enganado o suficiente.
2ª - A exploração desta palavra é tanta que agora não faz parte do teu vocabulário. 
3ª - Aprendes-te que a palavra "amar" ou "amor" não é nada quando dita sem qualquer sentimento verdadeiro por trás

Uma destas (ou outras) razões fizeram de ti a pessoa dormente que és, não é bom sinal apenas é o teu único mecanismo de proteção. A verdade é que não faz de ti imune ao sentimento. Não associar a palavra ao sentimento não faz dele inexistente, nem faz a ti mais forte, pelo contrário, ao ignorar o sentimento durante bastante tempo faz com que não o reconheças (nem se ele te cair em cima da cabeça aos trambolhões) e a pior parte é que ele vai voltar, o melhor mesmo é estar preparado. 

Ignorar sentimentos não te faz intocável, deixa-te mais fraco, deixas de estar preparado, não tens reação. Por isso (é só um conselho) não feches os sentimentos em caixas, cultiva esse sentimento até seres capaz de conviver com ele sem te magoares, deixa-te sentir, deixa-te viver com todos eles para eles não se virarem contra ti um dia mais tarde. 


Não és a pedra de gelo que pensas ser, tens só uma boa fachada (o que não é mau) só que com o tempo vais ver essa fachada a desaparecer e depois quando tiveres que lidar com tudo o que estava guardado vais acabar por fazer asneira, não escolhas o pior caminho (nem o melhor, porque não há), escolhe o caminho que é confortável para ti, que saibas lidar. A negação é um veneno que poucos conseguem tirar do sistema. 

Raquel. 

Comentários

Enviar um comentário

Isto é como no Face é só meter GOSTO (!) :b

Mensagens populares